Escrito em Julho 27th, 2009 às 5:00 am por

Seja o primeiro a comentar

Se tiver opção, escolha a sua carne no balcão do talho e compre ape­nas tanta quanta souber que vai usar. Reduzirá o desperdício de comida, poupará dinheiro e preservará recursos.

Uma pessoa normal desperdiça mais de dez quilos de carne comestível comprada na loja cada ano. Sendo que são precisos 2,27 quilos de grão e 9300 litros de água para fazer 1,6 quilos de bife, são mais de 45,5 quilos de grão desperdiçado e 206 700 litros de água desperdiçada por pessoal Se todos os agregados familiares diminuíssem as suas compras de bifes em apenas 1,6 quilos por ano, seriam poupados 900 mil milhões de litros de água. Seriam precisos cinco anos para que esta quantidade de água caísse das Cataratas do Niágara.

A carne com a congelação poderá também perder o sabor natural e até ficar mais susceptível a algum acidente e por consequência estragar-se, avaria no congelado, porta mal fechada, etc. Aconselhamos apenas a comprar carne que irá comer a curto prazo e ir comprando em vez de armazenar grandes quantidades de stock.

Compre apenas carne para comer a curto prazo

, ,

Seja o primeiro a Comentar.

Deixe Mensagem

CommentLuv badge